quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Akatsuki


Akatsuki

Akatsuki (暁, Alvorecer) é uma organização criminosa fictícia do Anime/Mangá Naruto. Foi apresentada no meio da primeira parte da série (Naruto), mas os seus membros ganharam importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte (Naruto: Shippuuden). Essa organização é composta por 10 ninjas exilados de suas vilas.
Supostamente liderada por Pein, depois revela-se que o verdadeiro líder e criador é Uchiha Madara, a Akatsuki é formada por missing-nins S-Rank, shinobis poderosos e perigosos que abandonaram suas vilas natais. Eles caçam os bijuus, monstros poderosíssimos que vivem dentro de hospedeiros (jinchuurikis) ou na natureza. Eram 10 membros originais, número reduzido atualmente devido à saída de Orochimaru e as mortes de Sasori(Substituido por Tobi), Uchiha Itachi, Deidara, Hidan e Kakuzu.

Cada membro da Akatsuki possui uma bandana (hitaiate) de seu vilarejo de origem com um risco transversal (para simbolizar a deserção e o ódio), um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas. Cada anel possui um símbolo diferente, podendo ser vários tipos de quadrados com a mesma medida:臨, 兵, 闘, 者, 皆, 陳, 裂, 在, 前 .

Quando os membros saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos jutsus, mas seu principal alvo é a captura dos bijuus e de seus jinchuurikis. O bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal: os membros da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção (feita por Pein) ou in locus, posicionam-se e executam uma das técnicas mais surpreendentes já vistas, o Genryuu Kyuu Fuujin. Com isso o bijuu é aprisionado, e os membros já podem usar seu chakra.

O anel Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a jóia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O 10º lugar ainda não foi substituído, visto que Orochimaru ainda está com o anel. No mangá número 42, foi revelado por Itachi Uchiha que a organização foi fundada pelo imortal Uchiha Madara.

Atualmente a Akatsuki se fundiu com a Equipe Taka (Falcão), para que assim consigam realizar suas metas, que em muito se cruzam. Para selar o acordo de parceria, Uchiha Madara/Tobi designou a missão de capturar o Jinchuuriki da Hachibi, e se bem sucedida a missão, Uchiha Sasuke e seu time poderiam ficar com a Hachibi.

* Pain/Pein
* Konan
* Itachi
* Kisame
* Hidan
* Kakuzu
* Deidara
* Tobi
* Sasori
* Orochimaro
* Zetsu

Nenhum comentário: