terça-feira, 13 de novembro de 2007

Bijuus

>>>>Bijuu<<<<

Bijuu é uma criatura fictícia do anime/Mangá Naruto, criada por Masashi Kishimoto. De acordo com o Universo Naruto, Nove Seres podem ser chamados de Bijuu.

Os Bijuu's são criaturas grandes e ferozes, e portadoras de uma quantidade enorme de Chakra. Devido ao seu grande poder, são úteis no campo de batalha. Muitas guerras já foram iniciadas contra, e por causa, destas bestas. Durante a segunda fase do Mangá Naruto, a organização criminosa Akatsuki revela que pretende utilizar todos os Bijuu's para acabar com todas as guerras, gerando uma arma de destruição em massa que acabará com países em um só golpe, e assim todos que quiserem guerra se destruiram simultaneamente, e após isso a Akatsuki se fixará como única organização Shinobi(Ninja) do Universo de Naruto. Atualmente a Akatuski já possui Sete (7) dos ditos Bijuu's

Quem recebe o Bijuu no seu corpo é chamado de Jinchuuriki (人柱力, "Poder do Sacrifício Humano"), e ganha poderes extraordinários. Por isso cada Vilarejo Ninja Sunagakure no Sato, que selou o Ichibi no Shukaku em uma de suas crianças, para assim torná-la uma arma de destruição em massa.

Lista De Bijuu's
Uma Cauda



-Nome: Shukaku de uma Cauda Ou Shukaku da Areia
-Animal: Tanuki
-Jinchuuriki: Gaara
-Característica: Manipulaçao Da Areia e do Vento
-Status: Capturado e selado pela Akatsuki( Confirmado pelo Mangá e Anime). Foi Capturado por Deidara. Foi o Quarto Bijuu Capturado pela Akatsuki

Duas Caudas

-Nome: Nekomata de Duas Caudas



-Animal: Nekomata
-Jinchuuriki: Yugito Nii
-Caracteristica: Possui a habilidade de controlar as chamas, concentrando-as em sua boca e posteriormente lançando-as em rajadas, também é capaz d econtrolar o calor ao seu redor criando uma clima seco e quente, fazendo assim com que toda água por perto evapore. Kakuzu afirma que esse Bijuu é o espiríto da encarnado da vingança.
-Status: Capturado e selado pela Akatsuki (Confirmado pelo mangá). Foi capturado por Hidan e Kakuzu. Foi o sexto Bijuu capturado pela Akatsuki.

Três Caudas

-Nome: Três Caudas ( Sanbi)



-Animal: Uma criatura semelhante a uma tartaruga (possivelmente um Kappa).
-Jinchuuriki: Desconhecido ( Porém Saiba-se que nao possuia muita força).
-Característica: Desconhecido (possivelmente uso do Suiton, já que estava no oceano).
-Status: Capturado e selado pela Akatuski (Confirmado pelo mangá). Foi capturado por Deidara e Tobi (Uchiha Madara). Possui um Hospedeiro, Deidara comentou que o Jinchuuriki era tão fraco que não pode conter o poder do Bijuu, libertando-o assim. Foi o quinto Bijuu capturado pela Akatsuki.

Quatro Caudas

-Nome: Quatro Caudas ( Yonbi )



-Animal: Desconhecido
-Jinchuuriki: Homem velho, de origem e nome desconhecidos.
-Característica: Pode unir elementos diferentes para combater o inimigo (semelhante às Kekkei Genkai Mokuton e Hyouton)
-Status: Capturado e selado pela Akatsuki ( Confirmado pelo Mangá ). Foi Capturado por Hoshigaki Kisame e Uchiha Itachi. Foi o Sétimo Bijuu capturado pela Akatsuki.

Cinco Caudas


-Nome: Cinco Caudas ( Gobi )



-Animal: Desconhecido
-Jinchuuriki: Desconhecido
-Características: Desconhecido
-Status: Capturado e Selado pela Akatsuki. Foi Capturado anteriormente ao Ichibi no Shukaku.

Seis Caudas

-Nome: Seis Caudas ( Rokubi )



-Animal: Desconhecido
-Jinchuuriki: Desconhecido
-Características: Desconhecido
-Status: Capturado e Selado Pela Akatsuki. Foi Capturado anteriormente ao Ichibi No Shukaku

Sete Caudas

-Nome: Sete Caudas ( Shichibi )



-Animal: Desconhecido
-Jinchuuriki: Desconhecido
-Características: Desconhecido
-Status: Capturado e Selado Pela Akatsuki. Foi Capturado anteriormente ao Ichibi No Shukaku
Oito Caudas

-Nome: Oito Caudas ( Hachibi )



-Animal: Búfalo
-Jinchuuriki: Shinobi ( Ninja ) de Kumogakure no Sato, conhecido como a Abelha Assasina (sem nome oficial)
-Características: Trata-se de uma espécie de Búfalo Gigante com Oito Caudas, Sendo essas oita Tentáculos de uma espécie de Celenterado.
-Status: Selado no Jinchuuriki

Nove Caudas

-Nome: Raposa de Nove Caudas ( Kyuubi no Yoko )



-Animal: Kitsune
-Jinchuuriki: Uzumaki Naruto
-Características: A raposa de nove caudas é possívelmente o bijuu mais poderoso; ao mover uma de suas nove caudas é capaz de gerar tsunamis e achatar montanhas. Depois do ataque da raposa ao vilarejo de Konoha, o Quarto Hokage a selou em um recém-nascido, sacrificando sua vida para isso. Segundo Uchiha Itachi, a raposa de nove caudas foi invocada por Uchiha Madara. E segundo Tobi/Uchiha Madara, aquilo foi um incidente natural.
Por causa da raposa, Naruto possui recuperação acelerada, energia incomparável e acesso ao enorme chakra do bijuu. O chakra é infinito e permite que Naruto utilize o Kage Bunshin No Jutsu ilimitadamente e invoque Gamabunta, um feito que requer uma quantidade de chakra digna de um Hokage. Apesar de normalmente recusar a ajuda do bijuu, Naruto utiliza o chakra da raposa em situações de risco, variando de um mero aumento de chakra a uma transformação quase completa (e talvez, posteriormente, completa) no bijuu de nove caudas.
Após treinar com Jiraya, Naruto aprende a utilizar o chakra da raposa de modo controlado. A utilização exagerada do chakra do bijuu é potencialmente fatal para o hospedeiro e por isso, Jiraya desenvolveu um método de impedir a libertação da raposa. Yamato, por possuir células do Primeiro Hokage, também é capaz de impedir a transformação. Sendo assim ele consegue impedir o aumento descontrolado de chakra de Naruto, impedindo-o de, assim, perder a consciência e o controle sobre o bijuu. Uzumaki Naruto consegue agora controlar a transformação até a Quarta Cauda, parando e regredindo a transformação em Mini-Kyuubi por pura força de vontade.
-Status: Selado no Jinchuuriki.

Nenhum comentário: